Secretaria de Comunicação da UFSC – SECOM divulga ofício orientando sobre meios de comunicação oficial na universidade
A SECOM divulgou o ofício Nº 003/2022. O documento tem o objetivo de estabelecer parâmetros institucionais de comunicação dentro da universidade. Para tanto, nesse primeiro momento é necessário que todos (as) os (as) servidores (as) técnicos e docentes verifiquem as opções acessíveis no Catálogo de Serviços da Superintendência de Governança Eletrônica e Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic), que relaciona vasto número de serviços e tutoriais, com a indicação do segmento do público (técnicos, docentes ou estudantes) a que se destinam: https://servicosti.sistemas.ufsc.br/publico/catalogo.xhtml.
Dentro desta relação, orientamos que os (as) servidores (as) foquem, neste momento, na utilização das seguintes ferramentas:
a) Webmail UFSC, registrado sob o domínio @ufsc e variantes; Assinado digitalmente por Samuel Pantoja Lima . Verifique a autenticidade em http://validacao.egestao.ufsc.br informando o processo OF C 1/SECOM/UFSC/2022 e o código 1O55MUD8.
2 b) sistema de mensagens instantâneas Chat UFSC (chat.ufsc.br), disponível em versão web (navegador) ou via aplicativo para smartphone (Rocket Chat) como alternativa ao uso de aplicativos de mensagens instantâneas (Whatsapp, Telegram, etc.) externos para fins de atividades laborais relacionadas à UFSC durante a jornada de trabalho;
c) o Sistema de Processos Administrativos (SPA);
d) o Portal de Atendimento Institucional (PAI);
e) os sites institucionais Páginas@UFSC, que utilizam o WordPress como Sistema de Gerenciamento de Conteúdo (CMS)
Desse modo, a Secom abre um prazo de 60 (sessenta dias), a partir desta data, para que os servidores técnicos e docentes entrem em contato com as ferramentas relacionadas no item 4 e testem sua utilização cotidianamente, se possível, nesse período. Sugestões de melhoramento poderão ser enviadas, dentro do prazo indicado, para o e-mail secom@contato.ufsc.br.